O universo de um jeito que você nunca viu...: "Nova" ida do homem à Lua

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Nova" ida do homem à Lua


Bem, todos sabem ( Pelo menos a maioria) que durante a guerra fria rolou a corrida espacial. Como os E.U.A e nem a URSS podiam bater de frente eles guerreavam ideológicamente. Foi assim que surgiu a corrida espacial, pois se os dois blocos econômicos queriam mostrar qual de seus sistemas era o melhor eles certamente deviam começar "conquistando" o espaço já que sabiam muito pouco sobre ele.
Em 1957, a URSS saiu na frente, lançando o Sputnik 1, o primeiro satélite artificial a entrar em órbita. Uma semana depois, foi lançado o Sputnik 2, com a cadela Laika, o primeiro ser vivo a ir para o espaço
.
Em 1958, os EUA reagiram com a criação da Nasa (National Aeronautics & Space Administration), responsável pelo programa espacial do país. Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro satélite artificial americano, o Explorer 1.
A partir de 1960, o principal objetivo das viagens espaciais passou a ser o envio do homem ao espaço. Novamente a União Soviética sai na frente, em 1961, com a viagem tripulada por Iuri Gagarin na cápsula espacial Vostok 1. A viagem durou uma hora e 48 minutos e percorreu cerca de 40 mil quilômetros em volta da Terra numa única órbita. Em 62, os americanos enviaram John Glenn para o espaço.
O projeto soviético para enviar o homem à Lua começou com a nave Soyuz 1, mas foram os americanos os primeiros a chegarem na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, quando o módulo lunar Eagle, da nave Apollo 11, pousou no solo e o primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong deu fim à corrida espacial. A famosa fala do astronauta tornou-se célebre na História do século XX: "Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a Humanidade". Mas há quem diga que os E.U.A não foi à Lua e que eles só disseram isso pra não ficarem pra trás na corrida espacial., como é muita coisa aqui está o link de um site:
http://www.afraudedoseculo.com.br/
Até eu quem acreditava com convicção da ida do homem à Lua agora tenho minha dúvidas.
Enfim, se é verdade ou não a NASA talvez pra tapar o buraco vai mandar "mais" uma missão tripulada à Lua, veja a matéria a baixo:

No ano 2020, a NASA estará de volta à Lua. Desta vez a NASA vai explorar milhares de quilômetros na superfície da Lua com diferentes missões durante seis meses ou mais. Tal como fizemos durante o programa Apollo, a NASA irá desenvolver novos conceitos e tecnologias que também irá beneficiar a vida na Terra. Um conceito que está nos planos atuais da NASA é um rover elétrico lunar. Este pequeno rover pressurizado (com 12 rodas) que pode abrigar dois astronautas para até 14 dias de descanso e utilidades sanitárias. Ele foi concebido para exigir pouca ou nenhuma manutenção, ser capaz de viajar milhares de quilômetros subindo sobre rochas e até 40º em ladeiras durante os seus 10 anos de duração. A estrutura do rover foi desenvolvida em uma parceria com uma equipe de corrida de caminhões off-road e foi testado no deserto Sudoeste dirigindo sobre lava em estado bruto. Rover: Veículo com controle remoto para exploração da superfície Lunar antigamente eram pequenos jipes

Crédito da Imagem: NASA
Tradução: Ivan Luís


Detalhes da imagem: Esse aí será o veículo usado para explorar o solo lunar.

Mais detalhes: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=49251&tid=5293397791897284410&kw=lunar+roover

Obrigado pela atenção!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário