O universo de um jeito que você nunca viu...: A busca pela vida cada vez mais iminente.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A busca pela vida cada vez mais iminente.



Pessoal, eu ainda não sei como os conservadores, religiosos, ignorantes e outras coisas ruins ainda não acreditam em vida alienígena, nem que seja bacteriana. Eu confesso que acreditar com convicção, de fato, é híper complicado, principalmente por fatores religiosos, mas ignorar assim sem ao menos especular e refletir já é sacanagem.
O cosmos é um lugar hípergigante, que cresce e fica maior a cada momento e sua velocidade de crescimento aumenta a cada vez que ele se expande, logo, se ele não para de expandir-se, então ele se expande cada vez mais rápido a cada momento. (Vide posts futuros)
Em média a uns 14 anos atrás, até os cientistas duvidavam dos exoplanetas, (Vide posts passados) e então depois da descoberta do primeiro já descubriram 340 planetas que não orbitam o Sol(Sabendo que o universo observável tem aproximadamente 70 septilhões de estrelas). Acho meio inevitável só o Sol no meio de 70 septilhões de estrelas ter planetas orbitando-o, seria especial demais.
E a cada dia nos aproximamos mais de achar um planeta semelhante ao nosso, após isso pensaremos no maior dos problemas; em como chegar lá.

Aí vai a matéria:

Cientistas anunciaram, nesta terça-feira, a descoberta do planeta mais leve já encontrado fora de um sistema solar até então. O planeta "E", achado no sistema Gliese 581, tem um pouco menos do que o dobro da massa da Terra e teria condições de abrigar vida, já que poderia ter grandes quantidades de água, informou a AP.

Cerca de 350 exoplanetas - planetas que não orbitam um sol - já foram detectados por satélites. No entanto, estão muito perto ou muito longe de um sol, fazendo com que sejam muito quentes ou muito frios.

O tamanho de um planeta é fundamental para que haja alguma chance de abrigar vida. Planetas grandes são mais propensos conter muitos gases. Os menores do que a Terra são muito difíceis de serem detectados.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3716367-EI301,00-Cientistas+localizam+o+menor+exoplaneta+ja+descoberto.html


Detalhes da imagem:Concepção artística da estrela Gliese 581, que já pode ser considerada um sistema planetário. Além do planeta"E" já foram encontrados mais dois planetas orbitando-a.


Obrigado pela atenção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário